a cumplicidade entre duas almas...

sábado, junho 03, 2006

foto: sweetcharade

esta força que me sopra compulsivamente
arrasta sentimentos rasteiros
por entre folhas cabisbaixas
enlaçando sacos largados por desprezo

no escuro de largas visões
enrosco-me encolhido à parede negligente

(tão parecido este sentimento de puro ser rente)
com temor de voar ao largo do querer
assola-me num travo receoso
a querença que me leves para onde quero ir
aos tropeções, empurrões
quedas estrondosas e desejos anões

leva-lhe meus pensamentos
diz-lhe que meu corpo é o que menos interessa
pois dar-lho-ei por inteiro
pede-lhe um suspiro e um afago
e traz-mos num instante
embrulhados em cartão canelado
para com eles dormir
e a busca no amanhã engolir

3 Comments:

Blogger Caty said...

Olá de volta João ... senti tanta falta de te ler ...

3:12 da tarde, junho 06, 2006

 
Blogger Ivan said...

meu querido amigo joão, e se a nossa amizade for envolta em cartão canelado? era ondulante...eu de ti SÓ quero o teu pensamento... é muito eu sei, mas sou muito exigente.. e/na alma também!

5:19 da tarde, junho 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

4:2

Quarenta e duas pessoas: presas num quadro de formas, sem se atreverem. Quietas. Colapsadas contra a parede com vista para... o interior.
Tanto receio de se perderem, quando desde sempre se não souberam mais do que uma impressão a preto e branco.

É sempre assim!
E há alguém que passa e ilumina esse estático de quietude.

Salvação?

Feixe de ffffffff----otões direccionados pela premonição exterior de que é possível uma superação, um eufemismo.
Mas essas quarenta e duas Almas, são cegas pelo terror e pela luz.

É quando os visitantes de olhos suspensos se despedem, tristes, que elas celebram o seu amor secreto pelas sombras, pela cegueira.

Haverá amor mais deslumbrante?, do que alquele que brilha e cora o mundo inteiro sem disso saber?

12:22 da tarde, junho 08, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home