a cumplicidade entre duas almas...

domingo, março 19, 2006

da beleza das coisas simples também se faz vida

foto: Bruno M. Neves

PON PAN PUN
num acto de alegria fugaz
teus espelhos da alma meigos em paz
PON PAN PIN
o sabor da manhã feliz de (com)paixão levita
neste rosto de jasmim encardido


Queres vir brincar comigo?
saltar?
pular?
juntemos os berlindes
desenhemos a macaca
com lápis-de-cera, pura inocência, pintas a minha vida
deliciando teu cheiro a fantasia
com lenço branco bordado, pura inocência, choro de alegria
neste jogo de turbantes de incensos mil
vivo para o apaziguar de teu coração no raio madrugador
“Estou aqui! Vou estar sempre aqui…”
busco o sussurrar de teu corpo para meu alimento
sentindo o repousar de teus olhos em meu peito
traz também o pião e a boneca-de-trapos
brinquemos, pois, para lá do amanhã
arquitectando o presente com compotas de vida


Queres vir brincar comigo?

5 Comments:

Blogger Umconjuntodelençoislavados said...

para mim foi naïf...Linduh! Beijos de Sol (autoria de JN).

10:36 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

quero pois!...afinal...eu também estou aí...também vou estar sempre aí no meu lugar do teu coração...e tu também estás aqui..e estarás...no teu lugar do meu coração...Beijinho

11:50 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

quero pois!...afinal...eu também estou aí...também vou estar sempre aí no meu lugar do teu coração...e tu também estás aqui..e estarás...no teu lugar do meu coração...Beijinho

11:50 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

eu tb vou estar mais por aqui , para brincar com voces...
é sempre bom saborear o vosso blog!!
um abraço cheio de côr.

7:45 da tarde, março 21, 2006

 
Blogger JN said...

Obrigado minha querida angie (também para ti e por ti será sempre este blog) mas não. Devo dizer: não.
Antes de mim alguém deveras iluminado e possuidor da mais pura das felicidades descobriu e reificou o objecto do amor, a magia do gostar, a simplicidade do desejo… o beijo.
Um apaixonado, mais ciente da preciosidade do bem amado, resolveu juntar a seus beijos o poder do sol e seus raios purificadores.
Eu cá simplesmente dou os que quero a quem posso na esperança de dar os que posso a quem quero.
Para ti terei sempre um enorme beijo de sol.

11:39 da tarde, março 24, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home